https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/bcf887e15eb1fa1fd9c6c26bf3c4388c.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/72c5d7a4d691abccac0dbd445c5ed3d9.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/192496ae5a45be3bd218b0423b366268.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/d45d6573b2f842c4f76eb19c5fff9718.jpg
Demutran de Monte Alegre promove blitz de encerramento da Semana Nacional do Trânsito
26/09/2018 08:03 em NOVIDADES

Foram realizadas atividades desde o dia 18 de setembro. Nesta terça-feira (25), foi promovida uma blitz educativa sobre segurança no trânsito.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Monte Alegre, no oeste do Pará, com apoio da Polícia Militar (PM) e de escolas, promoveu diversas ações na cidade alusivas à Semana Nacional do Trânsito. Nesta terça-feira (25), no Dia Nacional do Trânsito, foi feito o encerramento das atividades com uma blitz educativa.

Alunos das escolas Francisco Nobre e Gama Malcher acompanharam a blitz. Foram distribuídos panfletos e repassadas orientações sobre a importância de cumprir as leis de trânsito e manter os devidos cuidados para evitar fatalidades.

A ação teve como tema: “Blitz da vida: para o corpo humano não há peça original”. A iniciativa se deve, além da Semana do Trânsito, às inúmeras infrações no trânsito que ocorrem em Monte Alegre. De acordo com o diretor do Demutran, Lázaro Mota, o objetivo é acabar com essa cultura da população.

“Fazemos orientações para chamar a atenção da população sobre a importância dos equipamentos que a lei exige e estamos implantando um trabalho, que não é fácil em Monte Alegre, devido à cultura que existe, mas já estamos alcançando o objetivo”, ressaltou.

A blitz educativa durou o dia todo. Na noite desta terça, serão distribuídos panfletos nas festividades do padroeiro do município, São Francisco. As atividades estão sendo realizadas desde o dia 18 de setembro, com palestras em colégios e em comunidades.

Lázaro Mota contou que foram verificadas, durante o dia, algumas irregularidades. Em um dos casos, o condutor de uma moto teve que trocar o escapamento. Em outras situações, foram verificadas mais de duas pessoas em uma moto, pessoas sem documentação e criança de dois anos sendo carregada.

 

                                              Durante a blitz educativa, um condutor teve que trocar o escapamento da moto — Foto: Arney Barreto/Arquivo Pessoal

O diretor do Demutran contou que algumas vezes há cinco pessoas em uma só moto. “Existem casos de até cinco pessoas em uma moto, crianças andando de motocicleta, que para mim é um absurdo, um crime contra o maior patrimônio, que é a família”, destacou.

Além disso, as outras infrações mais comuns são a falta do uso do capacete e do cinto de segurança. Por enquanto, o trabalho foi apenas de orientação e com o objetivo de fazer com que as pessoas se adequassem, mas em seguida, vão ser feitas fiscalizações com autuação.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!