O Brasil caminha para a "estabilização” de casos de covid-19, aponta estudo do Ministério da Saúde
19/06/2020 16:18 em NOVIDADES

Hélio Nogueira TV

O Ministério da Saúde apontou hoje que o Brasil está “a caminho da estabilização” de casos e óbitos provocados pelo coronavírus. Em entrevista coletiva o secretário de Vigilância da Pasta, Arnaldo Correia, exibiu números das semanas epidemiológicas recentes que mostram o país perto do “platô” na curva de contaminações. No entanto, o secretário afirmou que é necessário aguardar ao menos duas semanas para confirmar a tendência.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a última semana epidemiológica mostrou 177.668 novos casos de covid-19 no país. Na semana anterior, haviam sido 174.406, com um aumento proporcional (2%) bem menor do que o ritmo de crescimento verificado até o mês de maio, quando chegou a ser registrada uma alta de 48% em um período de sete dias.

Em termos de óbitos, o Brasil registrou 6.790 novas mortes na última semana medida pelo Ministério da Saúde. Foi verificada uma diminuição em relação ao período anterior, quando foram 7.096. “Quando a gente olha a evolução dos números de óbitos novos por semana epidemiológicas, a gente consegue ver claramente nas duas, três últimas semanas há uma tendência de estabilização, e da última semana para cá uma diminuição dos novos óbitos por covid-19”, disse Correia.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
VENHA ANUNCIAR AQUI...