Prefeitura compra 1 mil oxímetros para pacientes monitorados medirem condição respiratória
28/04/2020 09:14 em SAÚDE

Equipamentos serão cedidos em regime de comodato, segundo o prefeito

Nélio Aguiar.

 

Para prestar um atendimento mais ágil em caso de agravamento do quadro de pacientes com sintomas gripais ou com suspeita de Covid-19, que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), de Santarém, oeste do Pará, o município comprou 1 mil oxímetros de dedo. O equipamento permite detectar de forma precoce se uma condição respiratória grave está se formando, mesmo que não haja sintomas.

"Pensando nessa medida preventiva compramos 1.000 oxímetros para ceder via comodato (empréstimo) para os pacientes monitorados acompanharem sua saturação e notando qualquer baixa de 02 informar a equipe de monitoramento que irá orientar para internação ou realização de tomografia do tórax", disse o prefeito Nélio Aguiar.

De acordo com o prefeito, que também é médico, normalmente, pacientes infectados pelo novo coronavírus apresentam desconforto no peito, dor ao respirar e outras dificuldades respiratórias. Além disso, em alguns casos, a pneumonia causada pela doença leva à "hipóxia silenciosa", que é a diminuição da quantidade de oxigênio no sangue.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
VENHA ANUNCIAR AQUI...