https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/bcf887e15eb1fa1fd9c6c26bf3c4388c.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/72c5d7a4d691abccac0dbd445c5ed3d9.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/192496ae5a45be3bd218b0423b366268.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/d45d6573b2f842c4f76eb19c5fff9718.jpg
Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos nas principais ligas nacionais da Europa
01/10/2018 09:28 em ESPORTE

Brasileiro do PSG e argentino do Barcelona já estiveram envolvidos diretamente, marcando ou dando o passe, em nove gols neste início de temporada

 

Neymar é o artilheiro isolado do Campeonato Francês, com sete gols, o que reprenta 25% dos 27 já marcados pelo arrasador Paris Saint-Germain nas oito primeiras rodadas. Lionel Messi tem menos gols no Espanhol, cinco, mas quase o mesmo número de assistências, quatro. E, segundo o jornal L'Equipe, os números dos dois craques não fazem a diferença apenas a nível local.

Considerando as cinco maiores ligas nacionais da Europa - Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França -, Neymar e Messi são os jogadores mais decisivos neste início de temporada nos campeonatos nacionais que disputam. Cada um deles esteve envolvido diretamente, marcando ou dando o passe final, em nove gols da sua equipe.

Ao contrário de Neymar, que não encontrou dificuldades até agora no Francês - o PSG tem 100% de aproveitamento e soma 24 pontos, oito à frente do Lille, segundo colocado -, Messi não está tendo um começo tranquilo no Espanhol. O Barcelona também lidera o campeonato, mas não vence há três jogos e tem os mesmos 14 pontos do Real Madrid, ambos acossados por Sevilla (13 pontos), Atlético de Madrid e Bétis (ambos com 12).

Na tabela de artilheiros do Espanhol, Messi aparece apenas em terceiro, com os mesmos cinco gols de Iago Aspas (Celta) e Stuani (Girona). O artilheiro é André Silva, do Sevilla, com sete gols. O craque argentino do Barça, no entanto, tem se destacado também pelas assistências: quatro, a última delas neste sábado, para Munir empatar o jogo contra o Athletic Bilbao. Os nove gols com participação de Messi representam metade dos 18 feitos pelo Barça até agora.

Na França, Neymar marcou sete gols em sete partidas disputadas - ele foi poupado contra o Saint-Étienne, na quinta rodada. E participou de outros dois, confirmando sua importância para a força ofensiva do PSG: entre gols e assistências, o camisa 10 esteve envolvido em um terço dos 27 marcados pela equipe.

Mas se a participação de Neymar e Messi nos gols das suas equipes não surpreende, um dos destaques do Lille, vice-líder do Francês, se apresenta como uma sombra para os astros internacionais. O marfinense Nicolás Pépé também vem sendo fundamental para a boa campanha da sua equipe, com cinco gols e três assistências - oito participações diretas em gols do Lille, apenas uma a menos que a dupla Neymar e Messi.

Pépé também vem contribuindo de outra forma para a boa campanha do Lille: ele já sofreu quatro pênaltis no Francês, em oito jogos, recorde entre os cinco principais campeonatos nacionais na Europa neste início de temporada. Comparando com o último Campeonato Francês, nenhum jogador sofreu tantos pênaltis nas 38 rodadas da temporada passada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!