https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/bcf887e15eb1fa1fd9c6c26bf3c4388c.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/72c5d7a4d691abccac0dbd445c5ed3d9.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/192496ae5a45be3bd218b0423b366268.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/47915/slider/d45d6573b2f842c4f76eb19c5fff9718.jpg
Novamente decisivo, Dudu vê página virada no Palmeiras e promete batalhar "até o último dia"
17/08/2018 10:11 em ESPORTE

Atacante supera críticas e transferência frustrada e volta a ser protagonista com a camisa do Verdão

Símbolo do que muitos chamam de "novo Palmeiras", Dudu voltou a ser protagonista e decisivo com a camisa alviverde na última quinta-feira, quando marcou de cabeça o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, que classificou o time de Felipão para a semifinal da Copa do Brasil.

Depois de altos e baixos com a torcida do Palmeiras nos últimos meses, Dudu voltou a ter uma noite de herói. Elogiado por Felipão, com quem trabalhou no Grêmio, o atacante desabafou após o jogo:

– Todo mundo sabe o quanto eu batalho, treino e me dedico pelo clube. Às vezes as coisas saem um pouco do trilho, mas nunca deixei de honrar e batalhar por essa camisa desde o primeiro dia que vesti. Vai ser assim até o último dia. Quem me conhece sabe do meu jeito, vontade nunca vai faltar em mim – disse Dudu.

No mesmo Pacaembu, em abril, Dudu marcou no triunfo alviverde por 1 a 0 contra o Internacional, pelo Brasileirão, e, chateado com críticas de alguns torcedores naquele momento, não comemorou.

Meses depois, durante a Copa do Mundo da Rússia, o atacante chegou a manifestar desejo de se transferir para o Shandong Luneng, da China, pedido que foi rejeitado pelo presidente Maurício Galiotte. Todos acontecimentos já superados, segundo o atleta.

– Acho que já virei (a página), a torcida sabe do carinho que eu tenho pelo clube, da vontade que eu tenho de jogar aqui e ajudar o clube a conquistar coisas. Às vezes as coisas não saem legal, mas a gente entende a paixão do torcedor, eles têm um carinho enorme por mim e eu tenho pelo clube. Agora é só continuar nessa batida, espero no final do ano conquistar coisas boas – afirmou Dudu.

Até os companheiros de Palmeiras destacaram a importância da boa atuação de Dudu contra o Bahia, na última quinta-feira.

– A gente sabe a importância do Dudu, se fosse para escolher um jogador para fazer o gol, ele precisava. É um cara que se dedica, luta, que permaneceu com a gente e continuou trabalhando, sem abaixar a cabeça – comemorou Moisés.

                                                  Dudu comemora com Felipão o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Nova chance na Seleção?

Um dos sete nomes que completaram a lista de 35 atletas chamados por Tite para a Copa da Rússia - apenas 23 jogadores disputaram o torneio -, Dudu acha difícil ser convocado pelo treinador nesta sexta-feira, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. O palmeirense diz ter foco somente no clube neste momento.

– Estou pensando no Palmeiras. Tenho de fazer meu trabalho aqui. Se o trabalho for bem feito aqui acho que pode aparecer oportunidade. Não fico pensando nisso. Meu foco é o Palmeiras, estou bem feliz aqui, espero continuar bastante tempo ajudando o clube – disse Dudu.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!